quarta-feira, 14 de março de 2012

Usa a seta, sua besta!


No nosso momento de utilidade pública,é sabido (pelo menos deveria ser), que a PMV lançou a campanha para que consientize os motoristas a usar a seta(e sinais de mão, quando a lâmpada indicadora de posição estiver desabilitada).
Para quem convive com o trânsito, é impossível não lembrar de um caso em que um condutor não tenha dado a seta, ou a tenha dado erradamente. Sem contar que mutos motoristas usam o pisca-alerta para deixar o carro parado em local proibido. Ora, até onde eu sei, pisca-alerta só pode ser usado em emergências ou quando a via pedí-lo especificamente. Vamos voltar às luzes de direção.
Apesar de ser a 38ª infração mais constatada por agentes de trânsito segundo o Detran-ES, é indiscutível que é a mais recorrente para nós que trafegamos todo o santo dia.
Óbvio que é impossível  colocar guardas em todas as ruas, em todos os cantos e em todos os horários. Mas use uma via de tráfego mais pesado na hora de pico e me diga se não vai constatar nenhum caso de mau uso das setas.
Eu sei que pode chocar 60% dos motoristas, entretanto eu preciso dizer que:
o condutor atrás de você não é adivinho
o condutor atrás de você não tem 6° sentido
o condutor atrás de você não é jedi
o condutor atrás de você não é the flash com reflexos de milionésimo de segundo.
E não pense que a máxima do "Ah, quem bate atrás está sempre errado" nessas condições: se você não der seta, a culpa é sua e nem adianta chorar.
Agora é deprimente o governo ter de dispender recursos e tempo para lembrar ago que todos aprendemos na auto-escola.
Mais dados sobre a campanha? Aqui.

NdA: dá a seta, cacete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário