domingo, 25 de março de 2012

Novidades nas ruas

É sabido que a JAC está trazendo o J5, um sedã médio-pequeno que tem por objetivo brigar com o Polo, City e New Fiesta Sedã. Com aparente boa qualidade na construção interna e 6 anos de garantia, seria uma alternativa muito mais agradável, se o preço pedido por ele(de R$ 53.800,00) fosse menos salgado.

Os equipamentos ofertados são tais que o custo-benefício para quem quer um carro 0km seja mais vantajoso que para quem compra um do seus concorrentes mais diretos. A falta de lojas de autopeças da JAC e a pouca penetração das lojas pelo interior do país faz com que seja um veículo mais indicado para quem não costume viajar para locais muito longe das revendas(leia-se alguém que more em áreas metropolitanas).

O desenho interno é agradável e a iluminação sugere calma(muito importante quando se está no trânsito louco de Vitória). O painel com mostradores dispostos ao redor do conta-giros. A profusão de seus detalhes contrasta com a simplicidade do console central.

Externamente, o J5 segue com linhas agradáveis, embora a sobriedade impere(não espere comprar um e esperar que os outros quebrem o pescoço para vê-lo passar). Particularmente imagino que as linhas foram feitas como uma combinação mais "para não errar", que para "causar na rua".
Comparando com os rivais mais próximos, só o City oferece o sistema EBD nos freios. O New Fiesta traz controle de estabilidade e Bluetooth(indisponíveis ao chinês), mas lhe falta o sensor de estacionamento.
É o famoso perde-e-ganha.

NdA: melhor aguardar 1 ou 2 anos para dar o aval mais completo do J5. Por hora, é uma compra no escuro(embora bem subsidiada). Se preferir um estilo mais arrojado, um New Fiesta sai mais barato e vem quase tão bem equipado quanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário