sexta-feira, 9 de março de 2012

Espírito-de-porco da semana

Esse prêmio foi instituído por mim, para mostrar os ocorridos mais bizarros da semana, que demonstrem falta de respeito, educação, cidadania, bom senso e inteligência. Se eu puder bater foto, as trarei, se eu estiver dirigindo, vocês ficarão só com o relato. Só que, para estrear, temos um combo: dois premiados!
Tá, eu sei que a semana não acabou, mas duvido que alguém vá barrar esses palermas:



É difícil imaginar alguém que barre esses DOIS "motoristas". Ambos foram flagrados parados na vaga reservada para âmbulância do PS do Hospital São Luiz, no Ibes(que fica à praça Assis Chateaubriand).
Não só ignoraram os cavaletes, como as marcações no chão. Primeiro veio o Kadett, depois apareceu o C3.
Eles podem tentar argumentar que os cavaletes estavam espaçados e o espaço dá pra umas 3 ambulâncias pararem. Podem argumentar que os cavaletes não exibem mais o letreiro de "Vaga para ambulância - Proibido Estacionar"(ponto negativo para o hospital). Até podem dizer que as marcas estão  meio apagadas.
Bom, a menos que você seja cego, você as veria(se for cego, não poderia estar dirigindo, logo esse argumento cai por terra).
É preciso realmente estar escrito que é uma vaga para ambulância? Porra, isso é um Pronto-Socorro de hospital. O que acha que isso seria? "Vaga para retardados e/ou preguiçosos"? Quer dizer, chega uma ambulância, com um paciente à beira da morte, desesperadamente precisando de atendimento e o paramédico que guia o furgão ainda tem de se matar para fazer uma baliza de ré pra não bater no carro desses escrotos? Qualquer pessoa com um MÍNIMO de consciência e conhecimento sabe que cada segundo é vital para o salvamento. Como esses dois tiraram carteira? Onde eles tiraram? Seria no CFC Individualista(até já imagino o slogan: "Onde o que importa é você!").
Pra melhorar, o dono do Kadett branco ainda não tinha a placa da frente(infração gravíssima, multa de mais de 170 mangos, apreensão do veículo e 7 pontinhos pra sua carteira; fora que parar em local impróprio e marcado com sinalização é infração média, com 4 pontinhos e 76 reais a menos no bolso). Já pro C3 vermelho, só incorre a última infração. Mas e se um carro com uma emergência chegasse e o paciente demorasse a ser atendido porque os carros bloqueavam a área de emergência? E se esse hipotético paciente morresse? Aí já podemos começar a falar em homicídio(culposo ou doloso). E isso dá xadrez(com direito a virar menininha da cela e ser esquartejado e posto em marmitas ou no encanamento do banheiro, que são práticas comuns de recreação do sistema prisional do nosso Estado.
Eles fazem ao volante, o que deveriam fazer aqui...

Por essas e outras, esses dois motoristas ganham com distinção e louvor, por não dar a mínima para as regras e nem se importar em atrapalhar um serviço de resgate, o prêmio de cidadão espírito-de-porco da semana!

Aqui pra vocês dois!

O autor, que estava no hospital, parou numa rua cheia de vagas e sombra a menos de 50m da entrada do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário