quinta-feira, 22 de março de 2012

Aborrecimentos na Praia do Canto

Reduto de algumas das mais abastadas e bem sucedidas famílias da Capital espiritossantense, a Praia do Canto é única em sua composição de habitantes e de negócios: rede de televisão e rádio, restaurantes, escritórios, representações comerciais, consultórios, clínicas, bares, lanchonetes, lojas (especialmente de roupas desnecessariamente caras), farmácias e shoppings podem ser encontrados dentro de suas fronteiras.
Por ocupar uma área crucial para o trânsito da capital, também é um local onde estacionar é difícil, os flanelinhas estão em quase todos os cantos e as irregularidades abundam.
Vamos à seleção de curiosidades que vi lá ontem:
 À noite(anteontem), um Palio parece ignorar que ele é o único trafegando na direção errada pela rua Madeira de Freitas e atrapalha o caminho de quem trafega pela rua José Teixeira. Que burro... Ou folgado em excesso.
De manhã, vi uma obra que atravancava o trânsito na rua Fortunato Ramos(nas imediações do UP, sentido Aleixo Neto). Só meia pista estava livre e ninguém para sinalizar e controlar o tráfego. Poxa, essas obras podiam ser melhor divulgadas.
Achei interessante mostrar o quão fina é a capa de asfalto que o governo bota nas nossas ruas. Gente, isso não tem nem 10cm! E por baixo, é terra pura! Nada de cascalho e nem nada... Recuso-me a acreditar que um cara dê aval para isso. E pior: que receba o título de engenheiro.
Close da pavimentação por que nossos veículos passam. É pra isso que pagamos tanto imposto? Não...é pra dar boa vida aos políticos mesmo.
Muito boa essa. Dois folgados: um FIAT Stilo estacionado e um caminhão Hyundai parado no meio do ponto de ônibus da Eugênio Neto(em frente ao Dom Camaleone).
 Cara, isso me deixa puto. Sinceramente...Nós em pleno Século XXI e temos de dividir espaço com essas carroças. E essa ainda na contra-mão! Puta que o pariu! Fechou a Madeira de Freitas. Parece que o passatempo de motoristas que passam na Praia do Canto é trafegar por essa via na contra mão, mesmo ela sendo sinalizada.
 É impressionante a capacidade de se ignorar essas marcações no chão que LIMITAM a área de estacionamento. Se eu tirasse foto de todos os que eu flagrei nessa situação, a bateria da máquina tinha acabado.
Queria saber quem pôs essa placa... Pelo menos, está indicando a direção correta.
 Acha que é a mesma foto daquela do caminhão no ponto, por um outro ângulo? Não. Essa é OUTRA foto. Nessa, um caminhão IVECO está atravessado, impedindo completamente a parada do micro ônibus perto do ponto. Ajudando a atrapalhar a vida do motorista do pequeno coletivo, estão o Ecosport e o Escort parados na área de manobra. A foto foi feita nas imediações do UP.
Um pouco mais à frente, o motorista desse Dodge Journey resolveu ignorar o fato de ser uma curva e parou o seu caro SUV fora das áreas de estacionamento demarcadas. Aff...

NdA: se você pensa que dinheiro compra educação, pense de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário